sexta-feira, 2 de março de 2012

Sustentabilidade Urbana em Cabo Frio

Meio Ambiente participa de encontro sobre Sustentabilidade Urbana


O Coordenador Geral de Meio Ambiente de Cabo Frio, Julio Cesar Calvo, representou a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente (SEDESC) ontem, dia 1º de março, no encontro: “Sustentabilidade Urbana: Desafio do Século XXI", realizado na Academia Brasileira de Filosofia, no Rio de Janeiro. O evento reuniu gestores públicos dos municípios do Estado do Rio, além de pré-candidatos às eleições de 2012 com o objetivo de formalizar uma carta de compromisso em apoio ao Programa Cidades Sustentáveis.
O Programa (www.cidadessustentaveis.org.br ) é um projeto encampado por mais de 60 instituições e empresas do país com uma ideia simples: sensibilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.
As assinaturas começarão a valer a partir da oficialização dos pré-candidatos nas convenções partidárias, que devem ocorrer de 10 a 30 de junho de 2012. Além da carta de compromisso, o encontro teve como objetivo sensibilizar os participantes acerca da importância da sustentabilidade urbana.   


Viviane Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário