segunda-feira, 26 de março de 2012

Cabo Frio vai ganhar duas escolas municipais reformadas no Jacaré


 
Na próxima quarta-feira, dia 28 de março, a Prefeitura de Cabo Frio realizará as cerimônias de reinauguração das Escolas Municipais Prof.ª Cecília Machado Nogueira Guia, às 10h, e Prof.ª Lerinéa Figueiredo, às 15h. Ambas as unidades, localizadas no bairro Jacaré, receberam reformas de infraestrutura para adaptá-las às novas necessidades pedagógicas, melhorando o espaço comambientes apropriados para diversos tipos de atividades e uso.
         A Escola Municipal Prof.ª Cecília Machado Nogueira Guia está localizada à Avenida Wilson Mendes, s/n.º, em um  prédio com capacidade para atender 350 alunos  do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Em sua estrutura física há seis salas de aula, salas para a direção, supervisão escolar e orientação educacional, secretaria e sala de arquivos, dos professores, de informática e de leitura, para atividades do Programa Mais Educação. Há ainda refeitório, cozinha, despensa, área de serviço, dois depósitos de materiais, banheiros para alunos, para professores e funcionários, além de pátio, auditório e elevador para alunos com deficiência.
A Escola Municipal Prof.ª Lerinéa Figueiredo, situada à Rua do Pomar, s/nº, tem capacidade para atender a um total de 320 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A unidade, que foi totalmente reformada e ampliada, possui nove salas de aula, sala de informática, sala dos professores, secretaria, direção, quatro banheiros, almoxarifado, refeitório, cozinha e despensa.


Luciene Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário