segunda-feira, 12 de março de 2012

Duna será revitalizada em Cabo Frio

Foto: Marcos Homem

Duna Boa Vista será revitalizada


Técnicos da Coordenadoria Geral de Meio Ambiente, pertencente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente, fizeram uma vistoria na última sexta-feira, dia 9 de março, na Duna Boa Vista, na Praia do Forte, que sofreu com um incêndio no primeiro final de semana de março.
A vistoria foi feita por dois técnicos que detectaram que o incêndio não foi de grande proporção, atingindo apenas três pontos da duna sem danificar, entretanto, a vegetação mais densa, localizada no topo.
As espécies atingidas foram as pitangueiras e bromélias e cactos. De acordo com os técnicos, foram encontradas no local garrafas de álcool, o que pode sugerir que o incêndio foi criminoso. Também foi detectada a necessidade de limpeza imediata da área e revitalização da cerca da duna que é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN) e também é considerada uma Área de Preservação Permanente (APP).
A Coordenadoria Geral de Meio Ambiente vai providenciar a revitalização ambiental da área através do replantio das mudas destruídas ou danificadas. As mudas que serão utilizadas na operação de replantio sairão do Horto Municipal. A previsão é que a ação seja feita após limpeza e cercamento.  



Viviane Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário