quinta-feira, 8 de março de 2012

Em Cabo Frio Meio Ambiente avalia incêndio

Meio Ambiente avalia situação de Duna Boa Vista após incêndio


Localizada na Praia do Forte e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), a Duna Boa Vista sofreu com um incêndio no último final de semana e teve parte de sua vegetação queimada. Para avaliar a situação do local, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente (SEDESC), por meio da Coordenadoria Geral de Meio Ambiente de Cabo Frio, fará durante toda a tarde desta sexta-feira, dia 9 de março, uma vistoria técnica.
De acordo com o Coordenador de Meio Ambiente, Julio Cesar Calvo, o incêndio pode ter sido um ato de vandalismo. A avaliação técnica, de acordo com ele, servirá para detectar os danos e repará-los:
- Acredito que boa parte da vegetação será recuperada naturalmente, mas precisamos avaliar a necessidade de replantio. Além disso, é necessário trabalhar para recuperar a cerca que delimita a Área de Preservação Permanente – informou o Coordenador, lembrando que a duna, além de tombada pelo IPHAN, também possui vegetação nativa e formação geológica identificadas pela APP.  



 Viviane Teixeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário