quinta-feira, 29 de março de 2012

Empresários americanos visitam aeroporto de Cabo Frio


Comitiva dos Estados Unidos visita Aeroporto de Cabo Frio


Uma comitiva integrada por representantes da Prefeitura de Houston (EUA) e empresários americanos visitará, na manhã desta quinta-feira, dia 29 de março, a área do Aeroporto Internacional de Cabo Frio. A chegada da comitiva está marcada para as 10h30, em voo direto para Cabo Frio. O interesse americano é pela instalação de empresas na área do Complexo Logístico (CONLOG) a ser implantado. Na ocasião, a comitiva fará um sobrevoo por todo o entorno do aeroporto.
A visita objetiva a assinatura de um convênio de cooperação comercial entre as cidades de Houston e Cabo Frio, o Houston/Brasil – Gateway. Fazem parte da comitiva Andrew Icken, Chefe do Escritório da Prefeitura de Houston, diretamente ligado à prefeita local, Annise Parker, em visita ao Brasil – nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro – para o estabelecimento de diferentes tipos de relações comerciais, além de Jeff Moseley, President & CEO of GHP – Greater Houston Partnership (espécie de Câmara de Dirigentes Lojistas) e Mário Diaz, Diretor do Departamento de Aviação da Cidade de Houston e Gestor dos três aeroportos que compõem a cidade americana. Os membros da comitiva serão recebidos pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura, Alfredo Gonçalves, pelo Secretário de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente, Carlos Victor Mendes, e pelo Coordenador de Indústria Comércio, Trabalho e Pesca, Ricardo Azevedo.
O convênio de cooperação comercial tem foco na indústria de Petróleo e Gás no Brasil, mediante a oferta do Aeroporto Internacional de Cabo Frio e áreas adjacentes (CONLOG). A ideia é implantar em Cabo Frio empresas de Houston, especialmente as pequenas e médias, atraídas por facilidades como área de demonstração e teste de mercadorias (showroom), possibilidade de armazenagem de produtos em áreas alfandegadas promovendo as vendas no Brasil, entre outras oportunidades oferecidas pelo Aeroporto local.
O intercâmbio promete dar como retorno ao município fluminense, além da intensificação do comercial entre as duas cidades, vantagens como o aumento da arrecadação de impostos e geração de postos de emprego permanentes.



                                    Viviane Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário