domingo, 11 de dezembro de 2011

Projeto Novos Talentos da Vela em Araruama

Inscrições abertas para projeto “Novos Talentos da Vela”

 Estão abertas as inscrições para a segunda turma do projeto “Novos Talentos da Vela 2012”, realizado pela prefeitura de Araruama através da Secretaria Municipal de Esporte. Podem participar crianças e adolescentes com idade entre 9 e 16 anos. As vagas são limitadas, e os interessados devem comparecer no setor de administração do Ginásio Municipal da Escola Municipal Darcy Ribeiro. As aulas, gratuitas, acontecem na Lagoa de Araruama, toda terça, quinta e sexta-feira, das 9h ao meio-dia, com recesso programado para o próximo dia 15 e retorno das atividades, com novos alunos, no dia16 de janeiro.
Realizado através de uma parceria entre o Governo Municipal e o Ministério dos Esportes, o projeto “Novos Talentos da Vela” foi lançado na cidade este ano, em comemoração à boa fase da Lagoa da Araruama, revitalizada, e que serve de local para as aulas. “O objetivo é dar novos rumos a crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino. É a oportunidade que elas têm de conhecer e praticar um esporte de elite e detentor de várias medalhas de reconhecimento internacional, dentre elas olímpicas e de mundiais de vela”, comentou Marcelo Behring, chefe da Divisão de Desenvolvimento da Educação Física e do Esporte Escolar de Araruama.
- Neste projeto, os alunos matriculados têm toda a segurança necessária para a prática do esporte, pois os instrutores e professores são especialistas na área. Além disso, o projeto oferece todos os equipamento de segurança necessários, como o bote motorizado que acompanha aos alunos embarcados e coletes salva-vidas – explicou Behring, lembrando que antes da aula prática, todos os alunos são submetidos a um teste de habilidade específica em meio aquático para verificar se sabem nadar ou se locomover na água. “Os alunos que não tiverem essa habilidade são encaminhados para aulas de natação, e só retornam à aula prática, de vela, quando sentirem-se seguros no meio aquático”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário