quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Conteúdo da Semana Teixeira e Sousa 2011 pode ser consultado na Biblioteca Pública de Cabo Frio


 A Secretaria de Cultura de Cabo Frio apresenta um serviço inédito na programação da Semana Teixeira e Sousa 2011: a transcrição de toda a programação de palestras, encontros literários e todos os eventos que foram realizados em uma publicação de três volumes, contendo o relatório integral e completo do que foi debatido nas apresentações de cada palestrante, além de fotos e gravuras.
Os três volumes foram enviados para a Biblioteca Municipal Walter Nogueira e estão disponíveis para a realização de consultas e/ou pesquisa. Estão nos volumes, por exemplo, as transcrições da palestra de Henrique Cazes sobre Pixinguinha; da palestra de Nei Lopes sobre os negros na Literatura Brasileira e da professora Hebe Cristina sobre a vida de Teixeira e Sousa. O material sempre vem acompanhado por fotos.
Além das palestras, estão também registrados a Feira do Livro, Gincana, eventos realizados nas escolas municipais e o Ato Comemorativo ao Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, entre outros:
- Esta é uma ação que inauguramos este ano: dar ao público o conteúdo da Semana Teixeira e Sousa para consulta – informou o Secretário de Cultura, José Correia.

Viviane Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário