sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cabo Frio : Feirinha de Natal na Praça Porto Rocha

Praça Porto Rocha recebe oficinas dos CRAS

Uma feirinha de Natal está montada  na Praça Porto Rocha, no centro de Cabo Frio, para a venda de produtos confeccionados pelos usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) funcionando até o dia 21 deste mês, das 11 às 21h. São seis barracas com peças de artesanato e uma de culinária.
Uma barraca  oferece produtos de panificação – inclusive minibolos natalinos, geléias, compotas e salgados congelados – e outras seis vendem roupas customizadas e bordadas, peças confeccionadas com feltro, madeira, rejeitos de lycra, bijuteria com escamas de peixes, pintura em tecido, decoupage e peças de decoração.
De acordo com a diretora do departamento de Proteção Social Básica, Cristina Mesquita, “quem adquirir um produto, resultado das ações de geração de trabalho e renda das oficinas, estará colaborando com as famílias que buscam dignidade social e inserção no mercado de trabalho”.
Toda a renda será revertida para os próprios usuários que estão expondo os artigos de moda, decoração e culinária. A secretaria de Assistência Social mantém oficinas em atividade nos Cras de Unamar (em Tamoios), Praia do Siqueira, Jardim Náutilus, Jardim Peró, Monte Alegre e Manoel Corrêa. O CRAS do Jacaré, inaugurado no último dia 6, ainda está cadastrando os usuários.


Osvaldo Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário