segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cabo Frio recebeu primeiro transatlântico da temporada 2011/2012



foto : Marcos Homem
Por volta das 5h da manhã desta segunda-feira, dia 5 de dezembro, aportou na Praia do Forte – principal cartão postal de Cabo Frio – o primeiro transatlântico da temporada 2011/2012. O navio Zenith, da companhia Pullmantur, tem capacidade para transportar cerca de 2.400 pessoas, sendo 1.800 passageiros e 620 tripulantes. Os visitantes, que desembarcaram no píer do município por volta das 8h30, deverão reembarcar até às 18h, horário previsto para a partida do Zenith.
Ao todo, estão previstas cerca de 29 escalas, com encerramento em 29 de abril e divididas entre quatro empresas: além da Pullmantur, MSC, Royal Caribean e Deutschland LC – que trará a Cabo Frio, pela primeira vez, navios de longo curso, vindos da Alemanha.
Com previsão de receber cerca de 74 mil turistas durante esta temporada, o comércio local aguarda, com grande expectativa, a chegada dos navios. Segundo dados da Secretaria de Governo do município, o gasto médio do turista de transatlântico na cidade é de R$ 200,00, o que geraria uma receita em torno de R$ 14 milhões para Cabo Frio. 
De acordo com Paulo César Alves, superintendente administrativo da Secretaria de Governo, além de aquecer o comércio, a temporada de transatlânticos é uma excelente oportunidade de divulgar a cidade e o turismo da região:
- É importante mostrarmos aos turistas como nossa cidade é receptiva e bem estruturada para o turismo, pois dessa forma despertamos neles o interesse de retornar mais tarde, desta vez, com recursos próprios – afirmou. 
Todos os navios que chegarem a Cabo Frio serão recebidos no Píer de Transatlânticos do município, localizado ao final da Avenida Assunção, no Centro. O turista encontrará no local uma estrutura de atendimento, fornecida pela Secretaria de Turismo, com guichê de informações, pontos de táxis e diversos outros serviços.

Cogecom PMCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário