quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Programa de Resistência às Drogas

Alunos da rede municipal participarão da Formatura do PROERD

Na próxima quinta-feira, dia 8 de dezembro, às 9h, será realizada a formatura de 510 alunos integrantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), na Associação Atlética Cabofriense. Durante o 2º semestre de 2011, participaram do programa estudantes de oito escolas municipais de Cabo Frio, na faixa etária de 9 a 11 anos.
O Programa de Resistência às Drogas, realizado pelo 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, é um projeto de caráter social e preventivo posto em prática, em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses, em média.
Dentre outros objetivos, o Programa visa sensibilizar os pais e os educadores para o trabalho de prevenção ao uso de drogas e à prática da violência; promover o desenvolvimento de valores positivos; fortalecer a autoestima das crianças e dos adolescentes; sensibilizar as crianças e os adolescentes para que desenvolvam estilo de vida saudável e para que reconheçam e resistam às pressões que poderão influenciá-los a experimentar drogas ou mesmo a agirem com violência.


Luciene Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário