quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Trabalhos feitos por deficientes abrilhantam o natal em Cabo Frio

Prefeito de Cabo Frio abre Mostra de Natal com objetos produzidos por deficientes

O Prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, vai inaugurar  na noite da próxima quinta-feira, dia 8, no Museu de  Arte Religiosa e Tradicional, a III Mostra Especialmente Arte, que colocará à disposição do público pinturas e peças em cerâmica e mosaico preparadas por deficientes da oficina de inclusão social do Departamento de Apoio a Pessoas com Deficiência (Dapede). Um dos destaques da mostra – que permanecerá em exposição até o próximo domingo, dia 11 – será uma Santa Ceia de mosaicos, medindo 2,10m x 1,10m, confeccionada em conjunto pelos alunos.
Ao todo, 200 trabalhos estarão à venda no local. Entre os alunos está o artista plástico Gregório Negreiros, de 28 anos, portador de deficiência cerebral e que pinta seus quadros utilizando apenas a cabeça. O Dapede possui oficinas com aulas diárias para os alunos que preparam seus trabalhos ao longo do ano para serem expostos no museu. São peças de cerâmica e de mosaico, utilizando pastilhas de vidro, resina e azulejos, mais fáceis de moldar e que dão melhor acabamento, sendo que algumas delas têm temas natalinos que enfeitam quadros e bandejas. A renda conseguida na venda dos produtos será destinada aos próprios alunos.
No sábado e no domingo, dias 10 e 11, a mostra poderá ser visitada das 14h às 18h. O museu fica localizado no largo de Santo Antônio, junto ao convento Nossa Senhora dos Anjos.

Osvaldo Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário