terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Museu de Arte Religiosa e Tradicional comemora aniversário com concerto de Natal



O Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (MART), localizado nas dependências do antigo Convento Nossa Senhora dos Anjos, no Centro da cidade, comemora 29 anos no próximo dia 15, quinta-feira, e, para celebrar a data, apresentará ao público um concerto de Natal com o Coral Despertar, a partir das 17h. 
Na programação, além da apresentação do Clube da Melhor Idade Alegria de Viver regido pelo Maestro Francisco Silguero, também acontecerá a cerimônia de doação do quadro intitulado “Mãe da Divina Graça”, da artista plástica Tiita, ao acervo do grupo Amigas da Mama, ONG que luta pela prevenção e divulgação do câncer de mama no Brasil.
O Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio funciona dentro do antigo convento franciscano construído no século XVII. Em 1957, o complexo, que inclui o convento, o cruzeiro, a igreja e o cemitério, foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Nacional (Iphan). A partir de 1982, o local passou a funcionar como um museu de arte religiosa tendo como acervo, inicialmente, os objetos dos frades que ali viveram. Hoje, além de abrigar obras sacras, o museu recebe exposições de curta duração, eventos musicais e, ocasionalmente, alguns cursos.
O espaço é aberto ao público e funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, além de nos fins de semana e feriados das 13h às 17h. Todas às quartas-feiras a entrada é gratuita para crianças com até 12 anos, estudantes da rede pública de ensino e maiores de 65 anos, porém, nos outros dias é cobrado o valor de R$ 2,00 ao público. A visitação de grandes grupos deve ser agendada, previamente, com a administração.
O endereço do Museu de Arte Religiosa de Cabo Frio é Largo de Santo Antonio, s/nº, Centro. Os telefones de contato é 2643-6898 e 2646-7340.  


                                                                           Adriane Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário