quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Distrito de Tamoios receberá novos investimentos em 2012



Dando prosseguimento ao plano de estruturação e urbanização de Tamoios, o Segundo Distrito do município se prepara para receber novos investimentos em 2012. No próximo ano, serão entregues à população diversas obras realizadas pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Obras. 
Dentre os projetos para aquela localidade, estão previstas a entrega de uma unidade do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), no primeiro semestre de 2012; a construção de três postos médicos de saúde da família (PSF), ainda sem previsão de data; e a pavimentação de diversas ruas do distrito, ao longo do ano. Na pauta de obras de infraestrutura planejadas pela Prefeitura Municipal está, ainda, a construção de um banco de alimentos. Sua execução, porém, depende de um processo de licitação e do aval da Caixa Econômica Federal, instituição financiadora do futuro empreendimento. 
A educação também será uma das prioridades em Tamoios: diversas escolas e creches estão sendo reformadas e a entrega de novas unidades faz parte do cronograma de obras da localidade. Em 2011, a Prefeitura entregou para a população de Tamoios a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Anita Teixeira Silva. Ocorreram, ainda, as melhorias realizadas no prédio do Telecentro, que atende aos moradores do local oferecendo cursos de inclusão digital e informática.
Já para o ano de 2012 está prevista a construção de mais uma unidade de ensino voltada para a educação infantil, atendendo ao Programa Pró-Infância do Ministério da Educação.
Segundo o Secretário de Obras, Carlos Sant’Anna, a Prefeitura  de Cabo Frio tem dado atenção especial a Tamoios, porém há muito a ser feito:
- Em 2011, foram entregues obras de grande porte em parceria com o Governo do Estado como o Centro de Esporte e Lazer, a UPA 24h e o trecho de 6 km da Rodovia Amaral Peixoto. Não podemos esquecer também que, nos últimos dois anos, foram urbanizados cerca de 10 km de ruas. Nossa intenção é priorizar as vias com grande concentração de moradores, comércio e prédios públicos, como escolas, creches e hospitais – afirmou ele.

                                                                                                             
Adriane Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário