segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Solidariedade na Secretaria de Agricultura em Cabo Frio

Funcionários da Secretaria de Agricultura realizam mutirão para doação de sangue nesta terça-feira, 31 de janeiro


Nesta terça-feira, dia 31, às 7h, funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento prestarão um ato de solidariedade, realizando um mutirão de doação de sangue ao Hemolagos. Ao todo, 20 voluntários considerados aptos farão a doação.
De acordo com o Secretário da pasta, Carlos Roberto Nogueira, a iniciativa aconteceu após os funcionários tomarem conhecimento sobre o baixo estoque sanguíneo e o aumento da demanda de transfusões de sangue nos hospitais nesta época, devido ao grande fluxo de pessoas no município.
- Também com a proximidade do carnaval, eles decidiram por esse ato de solidariedade, dando exemplo a toda população cabofriense para que faça o mesmo – disse ele.
As condições básicas para a doação de sangue são: estar bem de saúde; levar documento oficial de identidade com foto; ter 18 anos e menos de 65 anos; para a primeira doação ter até 60 anos; sendo menor de 18 anos, somente com presença do responsável; pesar mais de 50 kg. Além disso, não é necessário estar de jejum, evitando apenas alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação; não ser usuário de drogas; não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não estar grávida nem amamentando; não ter doado nos últimos 60 dias (homens) e 90 dias (mulheres); não ter tatuagem ou piercings com menos de 1 ano; não ter tido contato sexual com pessoas que tenham situação de risco acrescido para AIDS e DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis). O doador receberá  atestado abonando a falta do trabalho no dia da doação.
O Hemolagos está localizado na Rua Barão do Rio Branco, nº 72 – Passagem. O horário para doação é de 8h às 16h, de segunda à sexta-feira. Outras informações pelo telefone: (22) 2644-5076.


Isabella Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário