quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Prefeitura de Cabo Frio realiza última reunião pública do PLHIS no dia 11 de janeiro


Será realizada no próximo dia 11 de janeiro, às 14h30, no auditório da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, a terceira e última audiência pública do PLHIS - Plano Local de Habitação de Interesse Social. O encontro tem como objetivo definir o plano de ação a ser executado em cumprimento às metas traçadas pelo município em atendimento ao projeto.
Na ocasião, estarão presentes o Secretário de Habitação, Serviços Públicos, Fiscalização e Postura, Eduardo Leal; a Coordenadora da Equipe Técnica Local de Projetos, Elizabeth Peralta; o arquiteto Aristarco Acioly e representantes de diversas instituições como OAB, INEA, ASAERLA, IPHAN, Prolagos, Câmara dos Vereadores e Associação de Moradores, dentre outros.
A Coordenadora da Equipe Técnica Local de Projetos ressalta que a participação da população e de autoridades é fundamental para que o projeto seja legitimado.
- Contamos com a presença de todos nesta última etapa do processo. Além disto, o que será pactuado na reunião é de interesse público e deve ser discutido com o mesmo – disse Elizabeth.
O PLHIS contou com três etapas, sendo a primeira de análise metodológica e a segunda objetivando traçar o diagnóstico habitacional do município. Durante todo o processo, a Prefeitura Cabo Frio, por meio do Conselho Municipal de Habitação, procurou ouvir os questionamentos do público, visando garantir que a população fosse atendida em suas reivindicações.
Para o Secretário de Habitação, Serviços Públicos, Fiscalização e Postura, Eduardo Leal, a participação da população foi fundamental em todas as fases do trabalho e garantirá o sucesso do empreendimento:
- Tudo o que está sendo feito pela prefeitura busca garantir uma melhor qualidade de vida para as famílias cabofrienses com renda entre um e três salários mínimos. Procuramos atender a todas as reivindicações feitas. Todos os núcleos habitacionais que serão construídos terão infraestrutura de luz, água, esgoto e transporte. Não faremos nenhum assentamento de moradores sem isso – afirmou ele.

Adriane Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário