terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Prefeitura de Cabo Frio e UFF discutem Universidade Pública e Complexo Tecnológico



A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário, realizará nesta quarta-feira, dia 18, às 10h, uma reunião de trabalho para apresentação do projeto preliminar de instalação do Complexo Tecnológico e Universitário da UFF em Cabo Frio. Os representantes da universidade apresentarão a proposta que inclui a vinda de três cursos superiores (engenharias), a instalação de laboratórios de inovação, incubadora de empresas e parque tecnológico.
A construção técnica do projeto vem sendo elaborada desde o ano passado, unindo os profissionais da coordenadoria e da universidade. O Coordenador Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário, Paulo Cotias, esclarece que essa é uma das várias etapas do projeto:
- A universidade pública é um sonho de todos e é um importante vetor de desenvolvimento social e humano. Mas para isso é preciso um projeto bem pensado unindo a vontade política com a competência técnica. Essa primeira fase é para os ajustes iniciais da proposta que será encaminhada ao Gabinete do Prefeito, para que possamos ampliar gradativamente as discussões e as adesões ao grupo de trabalho. Não desistimos dessa bandeira e insistiremos até que esse sonho se torne realidade – disse ele.
A reunião será realizada na Coordenadoria Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário que fica à Rua Florisbela Roza da Penha, nº 292, Braga.

Ascom COGETEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário