quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Em Cabo Frio, Meio Ambiente amplia Programa de Coleta de Lixo Eletrônico

Meio Ambiente amplia Programa de Coleta de Lixo Eletrônico


A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente, por meio da Coordenadoria Geral do Meio Ambiente (COGEMA), está ampliando o Programa de Coleta de Lixo Eletrônico – E-lixo com a instalação de cerca de 60 novas lixeiras em diversos pontos da cidade.
O projeto iniciou no ano de 2003 com a distribuição de, aproximadamente, 40 pontos de coleta. De acordo com a COGEMA, são resgatados cerca de 50 kg de baterias e pilhas ao mês, chegando a 600 kg ao ano. O lixo eletrônico é recolhido pela empresa Koeta Ambiental - devidamente licenciada para esta atividade pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA) - eencaminhado a Essencis Soluções Ambientais, em Magé, responsável pela destinação do material coletado.
Além das lixeiras, a Coordenadoria também faz o trabalho de conscientização nos próprios estabelecimentos onde estas estão instaladas, através de material gráfico explicativo sobre a importância de separar o lixo.
Segundo o coordenador da pasta, Júlio César Calvo Rodriguez, as lixeiras estão sendo instaladas em estabelecimentos que fizeram a solicitação à Coordenadoria.
- O objetivo desta ação é aumentar cada vez mais esses locais de coleta, avançando, também, para os demais tipos de lixo eletrônico.
 
                                                                                                        Ingrid Garcia




Nenhum comentário:

Postar um comentário