sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Domingo é dia de Ação Global em Araruama


      Neste domingo (29), a partir das 8 horas, a Escola Municipal Darcy Ribeiro (Avenida Afrânio Valladares s/nº, Praia do Hospício), em Araruama, será palco do projeto Ação Global. A iniciativa é uma parceria entre o SESI e a Rede Globo e vai oferecer à população serviços gratuitos de documentação (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e isenção de Taxa Cartorária para 2° via da Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito), saúde preventiva, educação, esporte e lazer. Serão oferecidos, ainda, aferição da pressão arterial, teste de Glicemia, e atendimento direcionado para 3° idade com diversas atividades. Para as crianças haverá escovação e fluoretação além de atividades de animação e recreação com brinquedos infláveis e outras brincadeiras.
Durante o evento a Prefeitura Municipal de Araruama também estará presente com diversas atividades e serviços relacionados às secretarias municipais. A Educação, por exemplo, estará com um stand realizando pré-matrícula para os interessados em cursar, este ano, a Educação de Jovens e Adultos (EJA). 
- Atualmente, temos 14 escolas destinada à educação daqueles que não puderam concluir seus estudos em idade própria. Mas nosso compromisso é o de ampliar esta oferta com o objetivo de erradicar o analfabetismo, e investir, ainda mais, na inclusão social e na cidadania – informou o prefeito André Mônica. A secretária de Educação, Vera Maria Pinto de Figueiredo lembrou, ainda, que a idéia é estender a oferta a todas as comunidades onde houver demanda, “podendo ser oferecida nos turnos diurno ou noturno”. 
Para facilitar o acesso da população ao evento, a Prefeitura estará disponibilizando transporte gratuito, que sairá de diversos pontos da cidade obedecendo o cronograma abaixo:


Hora de Saída
Obs.
Hora de Retorno
7h
Saída de 1 ônibus da E.M. Celina Mesquita
17h
7h
Saída de 1 ônibus da Igreja Católica do Japão
17h
7h
Saída de 1 ônibus da Praça de Morro Grande
17h
7h
Saída de 2 ônibus da Praça de São Vicente
17h
7h
Saída de 1 ônibus da E.M. Sobradinho
17h
7h
1 ônibus Circular Ponte dos Leites / Outeiro
17h
7h
1 ônibus Circular  Rio do Limão
17h
7h
Saída de 1 ônibus da E.M. Célia Castanho / Clube dos Engenheiros e Fazendinha
17h
7h
Saída de 1 ônibus  Circular Multirão
17h
7h
Saída de 1 ônibus  da E. M. Praça Escola (Praia Seca)
17h
Os ônibus farão o trajeto de 1h em 1h, das 7 às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário