terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Academia popular de Tamoios em Cabo Frio inaugura em janeiro


Cabo Frio está prestes a receber mais uma obra do pacotão anunciado pelo Prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, para este ano. Uma nova Academia Popular fica pronta até o final deste mês de janeiro em Tamoios. A unidade ficará anexa ao Ginásio Poliesportivo Municipal do distrito, sendo feita nos mesmos padrões das outras em funcionamento nos bairros de São Cristóvão, Jardim Esperança e Jacaré.
         As academias funcionam de segunda a sexta-feira, em dois turnos: das 6h às 9h e das 18h às 21h. Os usuários contam diariamente com o apoio de professores e estagiários de Educação Física. Em 2011, o número de cadastrados nas unidades atingiu a marca de 4.160 alunos que mantiveram freqüência nas atividades.
Para se inscrever em uma das academias, basta o cidadão ter, no mínimo, 16 anos de idade e apresentar os seguintes documentos na unidade que deseja praticar as atividades: cópia do documento de identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, duas fotos e atestado médico original comprovando aptidão a fazer exercícios físicos. O atestado é válido por um ano e depois precisa ser renovado. E, para pessoas entre 16 e 18 anos, é necessária autorização por escrito dos responsáveis.

Diogo Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário