segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Reunião define ações de gerenciamento do Parque Estadual da Costa do Sol



Com o objetivo de traçar metas e ações para proteção do Parque Estadual da Costa do Sol (PECS), foi realizada na última quinta-feira, dia 26 de janeiro, na sede da Coordenadoria Geral de Meio Ambiente de Cabo Frio, pertencente à Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente, uma reunião com representantes do município sede, de Arraial do Cabo e do Instituto Estadual do Ambiente (INEA).
Estiveram presentes ao encontro o Chefe da Unidade de Conservação do INEA, Sérgio Ricardo Soares, o Coordenador de Meio Ambiente de Cabo Frio, Julio César Calvo, e o Secretário de Meio Ambiente de Arraial do Cabo, Davi Aguiar.
De acordo com o Coordenador de Cabo Frio, a reunião serviu para criar ações de fiscalização e gerenciamento do Parque Estadual da Costa do Sol nos dois municípios representados, além de delimitar as funções relacionadas a eles e ao INEA, principal administrador do Parque.
PECS - O Parque Estadual da Costa do Sol, criado por lei em 18 de abril de 2011, tem cerca de 10 mil hectares divididos entre os municípios de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Saquarema e São Pedro da Aldeia. São áreas segmentadas na Região dos Lagos que exercem um papel importante na proteção de ecossistemas, como sambaquis, dunas, restingas, lagoas e florestas.


Viviane Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário