sábado, 7 de janeiro de 2012

CRAS de Cabo Frio participa de evento de moda no Rio



Seis moradoras da comunidade de Monte Alegre, que formam o grupo de customização de produtos “Arte em Ação” no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) daquele bairro, participarão, pelo segundo ano consecutivo, do XIX Senac Fashion Business. O evento será realizado de 10 a 13 de janeiro, das 10h às 21h, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, onde estarão circulando cerca de 70 mil visitantes, 20 mil lojistas e mil compradores considerados VIPs, atentos às tendências da moda outono-inverno.
 O Senac Fashion Business é uma bolsa que reúne profissionais com o objetivo de promover a moda através dos setores da cultura e do consumo, influenciados pelos movimentos sociais, segundo definiu a organizadora do evento, Eloysa Simão.
As artesãs de Cabo Frio venderão seus produtos em um estande da Secretaria Municipal de Assistência Social, sob a orientação dos coordenadores das oficinas de inclusão produtiva do Departamento de Proteção Social Básica.
A equipe do CRAS de Monte Alegre é formada por mulheres em situação de risco e que fazem parte do projeto “Qualificando para a Cidadania”, que atinge  todos os sete Centros de Referência do município. Como o tema deste ano é voltado para a ecologia, as artesãs procuraram matéria-prima de baixo impacto no meio ambiente e, por isso, produziram bolsas, colares, brincos, cintos, pulseiras e acessórios para o cabelo usando material reciclado e até escamas de peixes.

Osvaldo Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário