domingo, 29 de janeiro de 2012

Chuva coloca Defesa Civil de prontidão em Araruama


 A chuva forte que insiste em cair em toda a Região dos Lagos desde a noite de ontem deixou a Secretaria de Defesa Civil de Araruama de prontidão. Segundo a meteorologia, a previsão era de que durante todo o dia de hoje chovesse cerca de 16mm, mas, segundo o secretário tenente-coronel Carlos Alexandre Carneiro da Rosa, em alguns pontos da cidade esse índice, apenas na parte da manhã, teria chegado a 25mm. Apesar disso, ele afirma que a situação ficou dentro da normalidade em grande parte do município, e nenhuma família ficou desabrigada ou mesmo desalojada por conta do temporal.
- Na Sapolândia, que é um ponto de constante atenção, não tivemos nenhum problema até agora. O trabalho preventivo que realizamos em conjunto com a Secretaria de Obras desde o início da semana passada, de retirada das gigogas do Rio Salgado, impediu que tivéssemos qualquer transtorno nessa localidade, ou mesmo nas redondezas. Nenhuma casa foi invadida pela água – garantiu o secretário.
Em outros pontos também de constante atenção, como o entorno dos Rios Mataruna, Limão e Canal do Peixe, a ação rápida das duas secretarias também evitou que água invadisse as casas. “Como a situação na Sapolândia está sob controle, mudamos nosso foco, de forma emergencial, para esses três pontos, onde máquinas da Secretaria de Obras retiraram uma grande quantidade de gigogas. Com isso, criou-se, apenas, pequenos bolsões de água em pontos isolados desses rios, onde a borda é mais baixa, mas nenhuma casa chegou a ser invadida pela água” – explicou Carlos Alexandre, lembrando que segundo a meteorologia, a previsão é de a chuva dê trégua a partir de amanhã. “Dessa forma poderemos atuar, também, em outros pontos da cidade onde só é possível realizar a limpeza dos leitos com o tempo firme” – concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário