terça-feira, 17 de setembro de 2013

Em São Fidélis menor vendia sal de fruta como cocaína

Caso foi registrado na 141ª Delegacia de São Fidélis
Um menor foi apreendido por suspeita de vender cocaína em uma escola estadual de São Fidélis. Com o jovem de 15 anos a polícia encontrou três sacolés com um pó branco que parecia ser cocaína. Após ser questionado, o menor afirmou que o produto era uma mistura de efervescente e remédio para dor. O rapaz vendia o material na escola como se fosse cocaína, mas a perícia feita no produto confirmou a versão do menor de que o pó branco não era cocaína. O caso foi na manhã desta segunda-feira (16).
A Polícia Militar informou que recebeu uma denúncia anônima com a informação de que o jovem estaria com drogas na Escola Estadual Barão de Macaúbas, que fica no bairro do mesmo nome. Ao chegar na escola, o rapaz foi visto no portão da unidade de ensino. Ao fazer a revista, a PM encontrou o estojo de óculos do aluno sujo com um pó branco. Foi então que o rapaz levou a polícia ao pátio da escola onde tinha escondido três sacolés com o produto branco embaixo de folhas de plantas.
 O aluno disse ainda para a polícia que vendia a mistura de remédios como se fosse cocaína com a intenção de ganhar dinheiro fácil. Esta seria a segunda vez que o material era vendido pelo jovem, segundo o próprio teria contato para a Polícia Militar. Ele foi levado para a 141ª Delegacia de Polícia de São Fidélis e foi liberado após o pai assinar um termo de responsabilidade. Agora, vai ser instaurado um procedimento que vai ser encaminhado para a Curadoria da Infância e Juventude.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que o aluno não foi apreendido dentro da unidade escolar. Segundo a direção, o estudante não compareceu à aula hoje e chegou à escola acompanhado de policiais militares. A direção nega que o aluno vendia drogas no local. Segundo a direção, há câmeras na escola e nunca foi detectada nenhuma movimentação suspeita que confirmasse o fato. Além disso, a unidade conta com dois porteiros, que controlam a entrada e saída de pessoas na unidade. A direção informou, ainda, que já está convocando os responsáveis e tomará as medidas cabíveis.



Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário