terça-feira, 24 de setembro de 2013

Pesquisa comprova que pombos reconhecem pessoas boas e más?



Alguns tipos de seres vivos nunca esquecem um rosto. Você sabe: assassinos, pombas...
Uma pesquisa da Universidade Nanterre La Défense de Paris foi apresentada em uma conferência na Escócia , mostrando que pombas urbanas que nunca foram capturadas ou treinadas são capazes de reconhecer as pessoas - provavelmente pelos traços faciais.
Sim, essas pombas que fazem sujeira e "enchem o saco" nas ruas, sabe? Duas cientistas fizeram um teste com esse tipo de ave em um parque de Paris.
A experiência é simples: as duas, que são do mesmo tamanho e têm a mesma cor de pele, foram até o parque. Cada uma com roupa de uma cor. Uma delas dava comida para as pombas, enquanto a outra as perseguia e espantava.
Depois, elas trocaram de roupa entre si e voltaram. Acredita que as pombas sabiam, apesar da roupa trocada, quem era a boazinha e quem era a malvada?
Dalila Bovet, que fez parte do projeto, falou um pouco sobre os resultados:
- É bem provável que as pombas tenham reconhecido os cientistas por suas caras, já que as duas eram mulheres quase da mesma idade, tamanho e cor de pele.
Se você dá comida para elas ou gosta de fazer maldade e as espantar, saiba: elas vão lembrar da sua cara... e vão voltar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário