sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Milagre? Mãe ressuscita bebê com um abraço, criança estava desenganada


Instinto materno? Sorte? Deus?


É difícil entender o que aconteceu com uma mãe australiana e seu bebê recém-nascido.
Os médicos de um hospital de Sydney perderam a esperança de salvar a criança prematura, que nasceu com 27 semanas e deram à mãe, Kate Ogg, a última chance de dizer adeus ao seu filho.
Chorando ela disse o quanto o amava e abraçou o bebê com força, não querendo deixá-la ir.
Quase desistindo de um milagre, a Sra. Ogg desembrulhou o bebê de seu cobertor e segurou-o contra sua pele.
Momentos depois de ser abraçado, tocado e falado por sua mãe, o menino começou a mostrar sinais de vida.
No início, era apenas um suspiro de ar.
Assustada a mãe lhe deu um pouco de leite materno no dedo e ele começou a respirar normalmente.
"Eu pensei," Oh meu Deus, o que está acontecendo ", disse a Sra. Ogg.
"Ele abriu os olhos. Foi um milagre. Ele estendeu a mão e agarrou o meu dedo. "Ele abriu os olhos e moveu a cabeça de um lado para o outro. O médico continuou balançando a cabeça dizendo: "Eu não acredito, eu não acredito nisso".
O bebê nasceu em março e esta semana a mãe australiana falou publicamente pela primeira vez sobre o caso, para destacar a importância de manter o “pele-a-pele” com bebês doentes, técnica que está sendo usada em um número crescente de hospitais britânicos.
Ela e o marido, David, contaram que os médicos desistiram de salvar seu filho depois de um trabalho de três horas.
Jamie engasgou com o ar, disseram os médicos.
Com o filho no colo, agora com 4 meses e totalmente recuperado, a Sra Ogg  contou seu caso ao programa de TV australiano Today Tonight.
Seu marido comemorou: "Felizmente eu tenho uma esposa muito forte, muito inteligente. Ela instintivamente fez o que fez. Se ela não tivesse feito isso, Jamie provavelmente não estaria aqui.”










Nenhum comentário:

Postar um comentário