sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Aceleram as obras de reforma geral da UPA de São Pedro da Aldeia




Foto: Pierre Sampaio



As obras de reforma geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio,  estão em ritmo acelerado.  A unidade agora está passando por troca de todas as portas internas, instalação de guarda-corpos e acabamentos. O local já recebeu limpeza geral, instalações hidráulicas, hidrossanitárias e elétricas. O terreno ao redor da unidade também passou por nivelamento. A reforma da UPA é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. A previsão de término das intervenções é para o final da próxima semana.

Para acompanhar a demanda de serviços, houve um aumento no efetivo de homens. Ao todo, 18 funcionários, entre montadores, pedreiros, pintores, eletricistas e auxiliares, estão trabalhando no local. Toda a estrutura metálica da unidade está passando por manutenção e as salas de emergência e as de observação adulto e infantil ganharam novas portas. Vasos sanitários, pias, chuveiro elétrico, suportes e parte dos corrimões também já foram instalados nos cômodos. 

A montagem de móveis e peças, como bancadas, divisórias e armários, estão em andamento. Depois de nivelado e limpo, o terreno ao redor da unidade vai ganhar uma carreira de um metro e meio de brita. Ainda esta semana está prevista a chegada de um novo caminhão com peças e materiais de substituição, como pisos, tubos, porcelanato, granito e luminárias. Para garantir a segurança no local, o prédio está recebendo vigilância do patrimônio, através da Guarda Municipal.

O prefeito Cláudio Chumbinho disse que está acompanhando de perto os trabalhos. "A entrega da UPA para a população é anseio de todos. O trabalho começa cedo e está em ritmo acelerado. Colocamos  guardas municipais para fazer a vigilância patrimonial, assim, todo o prédio e as instalações ficam protegidas de vândalos e possíveis arrombamentos", ressaltou o Prefeito.

A unidade possui uma área construída de 1.372m², com cinco consultórios, espaço odontológico, observação pediátrica, eletrocardiograma, raios-X, laboratório, farmácia, sala de gesso, sutura, posto de enfermagem, atendimento de emergência, duas salas de isolamento, parte administrativa e outras.













Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário