quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Em Carapebus homem colhe batata-doce de sete quilos e meio

                       Clebio Muzzi posa com a batata de 7,5kg colhida na propriedade em Carapebus


Uma batata-doce gigante de 7,5 kg foi colhida pelo casal de produtores rural Clebio Muzzi de Oliveira, 79 anos, e Maria Felicidade Hercules de Oliveira, 72, no sítio deles, na comunidade Fundão, em Carapebus, Norte Fluminense. O tubérculo é o maior dos três colhidos pelos produtores.
A façanha dos produtores aconteceu há duas semanas, mas ganhou repercussão durante esta semana. Segundo Maria Felicidade, o marido havia plantado os vegetais há oito meses e estava esperando a planta florecer para a colheita. "Ele tinha acabado de retirar duas batatas que pesavam 3 e 5 kg e já estávamos surpresos, quando ele puxou a batata de 7,5 kg ficamos ainda mais surpresos. Nunca tínhamos visto uma deste tamanho aqui na propriedade", contou.
As duas primeiras batatas recolhidas pelo casal já foram parar na panela. "Cortamos e fizemos cozida, com açúcar. Estava muito boa, macia, gostamos muito. A maior está na nossa casa em Macaé. Mostramos para nossos vizinhos e todos ficaram admirados e até tiraram fotos", comentou Maria Felicidade. 
A produtora conta que novos tubérculos foram plantados no mesmo terreno há 20 dias e que novas batatas-doce serão colhidas em breve. A expectativa é "bater o recorde". Em junho, um produtor rural no bairro Unamar, localizado no 2º Distrito de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, Colheu uma bata-doce de 7 quilos e 85 cm de diâmetro no quintal de casa. Na ocasião, José Fernandes do Couto Júnior, de 84 anos, percebeu uma elevação no quintal quando retirou o tubérculo que causou espanto e surpresa. 




Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário