sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PM encontra acampamento de traficantes em São Pedro da Aldeia


                                                                                  Foto: Heitor Moreira


A Polícia Militar encontrou na tarde desta quinta-feira (26) um acampamento de traficantes no meio da mata do morro do Jardim Primavera, em São Pedro da Aldeia. Segundo o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Samir Vaz Lima, uma barraca, um facão e uma marreta foram encontrados no local. ''Nós recebemos a denúncia e fomos direto até o ponto onde estaria o acampamento. Pelo estado do local, os traficantes acabaram de fugir'', disse o tenente-coronel.


Buscas foram realizadas nos bairros mais próximos, mas até as 19h desta quinta-feira, nenhum suspeito foi encontrado. A operação faz parte da Ação que já apreendeu 400 kg de drogas e sete fuzis.
Seis homens foram presos, entre eles Maycon Luis  Barbosa, o MK, apontado como chefe do tráfico do complexo do lins no Rio.. Uma mulher também foi presa e uma adolescente apreendida. De acordo com os policiais, eles pretendiam expulsar criminosos de outra facção que atuam em Cabo Frio para controlar o tráfico de drogas. Dois carros e uma moto também foram apreendidos.
Já na madrugada de quarta-feira (25), uma denúncia levou a P2 (serviço secreto da PM) a localizar um depósito de drogas em São Pedro da aldeia. O material estava dentro de uma caixa d'água que estava enterrada no quintal de uma casa de luxo, no bairro Colina. No local, foram apreendidos 207 kg de maconha. Humberto Ferreira da Silva Júnior, de 22 anos, foi preso em flagrante. De acordo com a PM, ele é um dos principais traficantes da região.
Comandante reuniu efetivo e agradeceu apoio do Bope

No fim da tarde desta quinta-feira, o comandante Samir Vaz Lima reuniu  o efetivo que trabalhou na operação para agradecer pelo trabalho, 12 homens do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) também estavam no local. 
Foto: Ronaldo Macedo

''Eu quero agradecer a todos os senhores o empenho ao longo dessa semana. Desde o dia 14 nós estamos nesta 'batida', e dando ao tráfico de entorpecentes só prejuízo. Nós tivemos apreensão de sete fuzis, tivemos apreensão de aproximadamente 400 kg de entorpecentes diversos, e isso é vitória de todos nós'', declarou o comandante.
Policiais continuam cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão contra traficantes. Dos 11 mandados expedidos, 5 foram cumpridos com a apreensão de menores envolvidos com o tráfico. Ao todo, foram 8 mandados de apreensão de menores e 3 mandados de prisão contra traficantes procurados pela polícia.



Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário