terça-feira, 18 de outubro de 2011

Rapper é atração da Temporada Musical em Cabo Frio


Nesta sexta-feira, dia 21, acontece em Cabo Frio mais uma atração da Temporada Musical, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura. A atração desta vez será o rapper Felipe Além, também conhecido como Don Cabana. A apresentação será às 19h, no Corredor Cultural, no Charitas (localizado à Avenida Assunção, nº855 – Centro). A entrada é franca.
Felipe Além, 26 anos, é um MC (Mestre de cerimônias) do Rio de Janeiro e um dos fundadores do selo musical Faixa de Gazah. Aos 9 anos de idade se mudou para os Estados Unidos com seus pais adotivos e, na adolescência, começou a atuar na cena do hip hop participando de batalhas e das mixtapes locais de Massachusetts:
- Eu comecei a rimar na época que freestyles e batalhas estavam em alta nos Estados Unidos, entre 95 e 2005. O espírito da época era ser o melhor MC. Perder era uma humilhação e a onda era atacar o outro MC, depois você esperava uma semana para escutar a resposta. Antigamente, você tinha que provar que era MC – contou Felipe.
De volta ao Brasil em 2005, ele conheceu o movimento juventude negra em Cabo Frio, continuando suas produções e fazendo shows com outros artistas como o Bandeira Negra, representando o interior do Rio em todos os shows com as suas letras politizadas e uma performance emocionante. O seu primeiro single ‘Nas Ruas’ foi muito bem recebido na cena underground, nas ruas e na Internet. Este ano, Felipe lançou o álbum ‘Documentário de um Anti- Herói’ e traz faixas de profunda reflexão social e existencial tais como ‘Passaros’, ‘Com água na Boca’, ‘Crianças’, entre outras.
- Eu vou ser sincero, eu não decidi ser MC. As pessoas à minha volta que incentivaram. Elas fizeram a escolha por mim. Ser um rapper ou MC é tipo uma eleição. Você é escolhido. Para mim, hip hop é tudo, é a minha vida. E o meu diferencial é que eu falo as coisas que as pessoas têm medo de falar - destacou Felipe.
Atualmente, Felipe Além está fazendo shows e trabalhando com outros MC´s pelo Estado do Rio e finalizando o projeto de um novo selo musical chamado Jihad. Quem quiser conferir o trabalho do músico pode baixar gratuitamente seu álbum ‘Documentário de um Anti- Herói’ pelo seu blog: www.felipealem.blogspot.com.

Ascom Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário