segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Alunos do CRAS em Cabo Frio participam de festival de natação na Praia do Forte

Será realizado na próxima quarta-feira, dia 19, a partir das 9h, o I Festival de Natação do CRAS em Águas Abertas, na Praia do Forte, com a participação de 80 alunos, entre sete e 14 anos, matriculados nas oficinas do Centro de Referência de Assistência Social da Praia do Siqueira e do Jardim Náutilus. A organização do evento é da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio, por meio do Departamento de Proteção Social Básica.
Os competidores utilizarão o trecho do Lido, que é um local protegido pelo Forte São Mateus, já que, segundo a responsável pelo projeto, a professora de Educação Física, Vitória Letícia, a maioria das crianças não tem o hábito de frequentar a Praia do Forte. Mesmo assim, a chefe do Serviço Socioeducativo da secretaria, Sueli Machado, preparou um esquema de segurança em todo o trecho da raia de natação, com a participação do 18º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), da Guarda Marítima Municipal e de alunos do curso de Educação Física da Universidade Veiga de Almeida (UVA).
- O Festival de Natação não tem caráter competitivo, mas visa realizar um trabalho de educação física para que os alunos possam desenvolver suas habilidades corporais, como jogos, esportes, danças e outras finalidades de lazer – disse Sueli Machado.
Após algumas atividades, os alunos farão uma apresentação de nado tipo crawl e de costas, dentro das possibilidades de cada um.


Osvaldo Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário