sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Concurso público em Cabo Frio

Prefeitura de Cabo Frio realizará concurso público para áreas jurídica, de saúde e assistência social


Para quem busca uma oportunidade no funcionalismo público, há uma boa notícia: a Prefeitura de Cabo Frio informa, por meio da Secretaria Municipal de Administração, que realizará novo concurso para provimento de cargos públicos nas áreas de Assistência Social, de Saúde Mental (Residência Terapêutica) e Procuradoria do município. A expectativa é que, em torno de 90 dias, seja publicado o regulamento que discriminará etapas como inscrições, aplicação de provas e descrição dos cargos, com os respectivos vencimentos.
A seleção pública atenderá ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre o município de Cabo Frio e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o qual prevê, dentre outras especificações, a investidura dos candidatos aprovados – a contar da data de publicação dos mesmos – no prazo máximo de 180 dias. A meta é que, no mínimo em 30 dias, seja contratada a instituição organizadora do concurso, iniciando assim os trâmites para cumprimento de todas as etapas previstas no TAC.
- Estamos na fase de definir as necessidades de cada área e, levando isto em conta, vamos definir o número de vagas, descrição dos cargos e a despesa total do concurso, que inclui os salários para cada função. Tudo será feito para atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal e para garantir a legitimidade da seleção – afirmou o Secretário de Administração, Deodoro Azevedo.
Ainda segundo o secretário, os últimos detalhes para publicação do regulamento já estão em fase de conclusão. Neste momento, a Prefeitura trabalha pela rápida contratação da empresa organizadora:
- A população pode ficar tranqüila, pois nós vamos cumprir os prazos de elaboração definidos no TAC. A atual gestão municipal credenciou Cabo Frio como o município da Região dos Lagos que mais realizou concursos nos últimos sete anos e o conselho que eu dou aos futuros candidatos interessados nestas vagas é que aproveitem para reforçar os estudos. Também que fiquem atentos às informações publicadas na imprensa, principalmente no portal da Prefeitura – disse ele.

Vanessa Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário