quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Banco de Oportunidades Municipal promove geração de renda em Cabo Frio


Criado pela Prefeitura de Cabo Frio há cinco meses, o Banco de Oportunidades Municipal (BOM) é um classificado online, gratuito, que tem como objetivo promover o aumento da geração de renda do cidadão cabofriense. O site é uma ferramenta de aproximação entre pessoas físicas e jurídicas e possui parceiros como o Site Nacional de Empregos (SINE), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) e a Universidade Veiga de Almeida (UVA).
Segundo a Secretária de Assistência Social do município, Olívia Sá, “o BOM surgiu por iniciativa do secretário de Transportes, Mauro Branco, preocupado com a questão da empregabilidade em Cabo Frio”. Ainda de acordo com a secretária, o banco de oportunidades não é uma agência de empregos, e sim um site de relacionamento voltado para a capacitação profissional e a melhoria socioeconômica da população.
O foco do banco de oportunidades é o trabalho com carteira assinada e a geração de renda, porém, também existe a disponibilização de currículos para serviços temporários, bem como ofertas de estágio para alunos de cursos técnicos e de nível superior. Com cerca de 580 currículos cadastrados, o BOM oferece oportunidades para 12 áreas de atuação, sem contar com as vagas disponibilizadas pelo SINE, entidade com a qual mantém convênio. Em breve, os usuários também poderão contar com cursos de capacitação profissional gratuitos.
Para ter acesso ao banco de dados do site, o usuário, pessoa física ou jurídica, tem que, primeiramente, cadastrar-se. Só então, será possível visualizar os anúncios e as ofertas de emprego com os dados pessoais dos interessados. O contato é feito diretamente entre o empregador e o candidato.
Além do site, o BOM possui diversos pontos de atendimento espalhados por Cabo Frio para esclarecimento dos usuários. Novos convênios estão em processo de fechamento com parceiros como Ferlagos, Faculdade Estácio de Sá, ACIA, SEBRAE e empresas locais.
O endereço do banco de oportunidades é Saiba mais')" >http://www.bomcabofrio.rj.gov.br/">www.bomcabofrio.rj.gov.br.

Adriane Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário