sexta-feira, 12 de julho de 2013

Oferta de cursos profissionalizantes em Cabo Frio pode aumentar


Representantes de diversos setores comerciais de Cabo Frio se reuniram ontem, durante toda a tarde, no auditório da Associação Comercial de Cabo Frio (Acia), para discutir uma agenda de cursos de qualificação profissional que atenda ao programa Jovem Aprendiz quanto às demandas internas das empresas da região. A ideia do encontro, promovido pela Acia, é fazer com que as empresas que oferecem cursos de qualificação criem novas turmas com base nas necessidades de cada segmento.

Para facilitar o trabalho, todas as necessidades de cada segmento serão formalizadas através de um documento que será encaminhado às instituições. Mas uma parceria entre a Acia e a Secretaria de Educação pode ampliar a oferta desses cursos, tendo em vista que a falta de espaço físico para atender à demanda das empresas foi um dos problemas apontados pelas instituições do chamado “sistema S”.

Ainda na reunião de ontem, os empresários também sugeriram a reativação do Conselho Municipal de Emprego e Renda em Cabo Frio, canal responsável por aproximar empresários, poder público e outras instituições ligadas à geração de emprego e renda na cidade. Também conheceram melhor os trâmites e obrigações do programa Jovem Aprendiz, e tiveram acesso às informações e cursos oferecidos, em Cabo Frio, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).


Nenhum comentário:

Postar um comentário