quinta-feira, 11 de julho de 2013

Fotos do canil de Cabo Frio mostram a real situação dos cães apreendidos


E-mail enviado para este blog, no dia 09/07, pelo protetor de animais Mário Tiengo

"Hoje o repórter da Intertv me telefonou para ir ao canil de Cabo Frio para
verificar a real situação do local.
Ao chegarmos encontramos o portão aberto, buzinamos, gritamos, como era
13,40hs julgamos que estivessem no almoço.
Ligamos para o telefone que estava escrito no portão e ninguém atendeu.
Esperamos até 14,00hs, novamente ninguém atendeu, chegou um senhor que
parecia familiarizado com o local e foi entrando, e disse que podiammos o
seguir.
Pensamos ser funcionário, mas eram 2 senhores interessado em adotar um
animal.
Demos uma volta pelo canil, parecia estar com poucos cães, talvez menos de
40, o local limpo, com água, mas sem ração no momento.
Encontramos uma fossa aberta sem tampa, cheia até em cima, e 3 ou 4 cães
estavam soltos na área externa do canil.
Aonde tinham vasilhas vazias que pareciam ser dos cães que ficam fora.
Aqui anexo as fotos, e creio que no momento o que tenho a dizer é que
deveria ter alguém lá para atender quem queira adotar algum animal.
Embora as vasilhas estavam sem ração pode ser que tenham alimento uma vez ao
dia, talvez por medida econômica. Eu pelo menos na minha casa tenho quase
tantos cães quanto vi lá, e deixo ração direto para comerem, e não recebo
rendimentos de IPTU, Royalties, etc.
Atenciosamente
Mario paulo tiengo"




Fotos: Mário Tiengo






Nenhum comentário:

Postar um comentário