quinta-feira, 25 de julho de 2013

A mulher que transformou uma aldeia de pescadores em lugar de destaque mundial




Em 1964, a atriz Brigitte Bardot, então no auge de sua fama e carreira, havia vindo ao Brasil, especialmente ao Rio de Janeiro, em visita na companhia de um namorado de dupla cidadania, brasileira e morroquina. Os dias de Brigitte Bardot no Rio de Janeiro estavam sendo muito desconfortáveis para ela, pois não econtrava sossego, sendo muito perseguida por fotógrafos em qualquer lugar onde ela fosse. Cansada ela havia desistido de sair e ir à praia, e segundo relatos, ao tomar banho de sol no terração de uma apartamento de cobertura no Leme, bairro vizinho de Copacabana, está teve sua paz novamente perturbada por um helicóptero com um fotógrafo à bordo.
Cansada da falta de privacidade e impossibilitada de descansar, seu namorado e amigos tiveram a ideia de se refugiar-se em um local afastado onde não existiria o assédio dos fotógrafos, e este local foi Búzios. Lá Brigitte Bardot encontrou paz e a bela natureza ao redor, podendo passear e caminhar pelo local, então uma pequena aldeia onde ninguém a importunava.
Os dias de Brigitte Bardot em Búzios foram agradáveis e de pleno sossego, naquele local que era então apenas uma villa de pescadores, com poucas casas, em local paradisíaco. Foi desde então que Búzios ganhos fama nacional e internacional.


















Em 1976, a atriz criou a Fundação Brigitte Bardot para a proteção dos animais em perigo e, desde então, vem colaborando para a luta pelos direitos animais em todo o mundo.
Aos 78 anos, Brigitte Bardot já não lembra o símbolo sexual das décadas de 50 e 60.




Nenhum comentário:

Postar um comentário