quarta-feira, 31 de julho de 2013

Exame de DNA revela assassino de menina de 2 anos em Rio das Ostras

A Polícia Civil de Rio das Ostras, confirmou no início da tarde de ontem, terça-feira (30) que o surdo-mudo Marcos de Souza da Silva, vulgo “Mudinho”, de 21 anos, é o autor da morte da menina Gabriely Batista, de 2 anos. A confirmação foi possível após resultado do exame de DNA comprovar que o material recolhido no corpo de Gabriely, morta após violência sexual, no último dia 6 de julho, é compatível com a amostra do suspeito, que foi coletada após autorização judicial.
Carla Tavares, delegada titular da 128º delegacia da cidade e o delegado adjunto Diogo Schettini apresentaram, em uma coletiva de imprensa, os detalhes da investigação, que foi encerrada após a prisão de Marcos. O detalhe que chamou a atenção e é apontado como uma das peças chave para resolução do homicídio foi uma panela com comida, encontrada no local do crime e que ligou o suspeito ao desaparecimento e homicídio de Gabriely.
“Uma das irmãs da Gabriely,  relatou que uma panela semelhante à encontrada no local do crime tinha desaparecido de casa. O pedreiro da obra onde o corpo foi encontrado  disse que a panela tinha um resto de comida, uma mistura entre arroz e feijão, e que o feijão era vermelho. A mãe de Gabriely confirmou que o feijão que ela tinha preparado era mesmo vermelho”, contou a delegada Carla Tavares.
Imagens de camêra de segurança flagram o suspeito no local
Além da panela, o depoimento do pedreiro da obra foi fundamental para a prisão do suspeito. “Ele nos disse que sempre expulsava um usuário de crack da obra. Perguntamos se era um grupo e ele nos disse que era sempre a mesma pessoa. Inclusive, ele seria conhecido na região como ‘Mudinho’”, contou a delegada.
Marcos de Souza, o "Mudinho", foi preso no mesmo dia do sumiço de Gabriely (sábado, 6 de julho) pelo delegado adjunto Diogo Schettini, mas por outro crime. Ele foi flagrado tentando furtar uma residência, preso e levado para a 128º delegacia. “Ele possui várias passagens pela polícia por furto. E, no sábado (dia em que a Gabriely sumiu), ele foi preso tentando furtar uma residência. No dia seguinte, começamos a ligá-lo ao crime. Tanto que ele foi transferido para a Casa de Passagem de Campos já como principal suspeito pelo crime”, contou Schettini.
O fato de Marcos ser surdo-mudo dificultou as investigações, de acordo com a polícia. Ainda mais pelo fato de o suspeito ser analfabeto e não entender a linguagem de sinais. Mas o depoimento do pedreiro, aliado a imagens de uma câmera de segurança de uma empresa próxima à obra onde o corpo de Gabriely foi encontrado, foram suficientes para incriminar o suspeito.
“A polícia não tem a menor dúvida de que ele (Marcos) é o autor do crime. As imagens da câmera de segurança mostram ele muito agitado e nervoso, principalmente no horário em que a perícia aponta como a hora da morte de Gabriely”, apontou Diogo Schettini.
A partir daí, a delegada Carla Tavares solicitou uma autorização judicial para comprovar, através de exame de DNA, que Marcos de Souza foi o autor do estupro seguido de morte de Gabriely. O resultado deste exame foi divulgado nesta terça-feira (30). Carla acredita que a pena do suspeito, se condenado, pode variar entre 12 a 30 anos de prisão.
A Polícia Civil aproveitou a ocasião para pedir que mulheres do município que sofreram abuso sexual nos últimos meses compareçam à delegacia ou liguem para a unidade policial para reconhecê-lo como autor de estupros e, assim, indiciá-lo por outros crimes de violência sexual. O telefone da 128º delegacia de Rio das Ostras é (22) 2771-7245.





Um comentário:

  1. menos um assassino nas ruas que ele pague por td na cadeia

    ResponderExcluir