domingo, 7 de julho de 2013

Denúncia de maus tratos a cães em Cabo Frio



E-mail enviado pelo amigo Mário Tiengo e publicado na íntegra: 

Correção: Esta foto não foi tirada em Cabo Frio de acordo com e-mail recebido por este blogueiro as 14:54Hs deste domingo, apesar disso, a situação dos cães capturados em Cabo Frio, de acordo com pessoas que acompanham este caso, é muito pior.




Canil municipal, abrigo, lar para cães abandonados, seja lá qual for o nome que dão para aquilo que tem em Campos Novos,os cães estão melhor nas ruas, pois lá é a visão dos infernos!Fui lá na segunda feira e o lugar que tem capacidade para 40 cães,tem mais de 100 .O local estava sem luz e água desde sexta-feira.Só tem uma veterinária ( super simpática) 1 assistente e mais 2 funcionários para dar comida e água para os 100.O cão que resgatei estava no meio do mato, como outros que fogem do canil.Tem um bocado que estão em local aberto...presos. Para chegar até eles, tem que ir pelo mato.Minha amiga ficou horrorizada com o que viu, pois eu me recusei a ir nos canis.Ela disse que os cachorros estavam misturados a um monte de fezes e magros de dar dó!Saí de lá chorando muito.Alguma coisa precisa ser feita, pois é impossível aqueles animais viverem daquele jeito!!!

Nice Miranda" 





 SEGUNDA FEIRA PEÇO A PROTETORES E SIMPATIZANTES DA CAUSA ANIMAL PARA DARMOS ENTRADA NA RUA JORGE LÓSSIO EM CABO FRIO NO MINISTÉRIO PÚBLICO AÇÃO CONTRA OS MAUS TRATOS COMETIDOS NOVAMENTE PELA PREFEITURA DE CABO FRIO, ELES DEVEM SER EFICAZES DO MESMO MODO EM PEGAR OS LADRÕES QUE ESTÃO INFESTANDO A CIDADE.
PEDIMOS CASTRAÇÃO E NÃO APREENSÃO, É UMA MEDIDA BURRA E ANTIPÁTICA, ENQUANTO PEGAM 50 CÃES JÁ NASCERAM 100.
AGUARDO NA SEGUNDA DIA 8 DE JULHO ÀS 10 HS NO MP.


DIA 17 DE JULHO NA PRAÇA PORTO ROCHA VAI TER DOAÇÃO DE ANIMAIS DO CANIL, VAMOS LÁ NOS MANIFESTAR, A PARTIR DE 10:00HS, NÓS SOMOS A PALAVRA DOS ANIMAIS. CHEGA DE SOFRIMENTO, TEMOS LEIS, E SERÁ QUE A OAB DESTA VEZ VAI COMBATER A PREFEITURA OU FICAR CALADA COMO  HÁ 10 ANOS ATRÁS? PRECISAMOS DE ADVOGADOS PARA NOS AJUDAR !!!!!!!!!!!!!!!
mariotiengo@uol.com.br    tel  22 9963-9963

6 comentários:

  1. Falta de vergonha na cara isto sim, sabe e muita maldade deste governantes desta cidade, demais da conta.

    ResponderExcluir
  2. Criamos um habito de td culpar aos governantes,sei que eles tem tb sua parcela de culpa,mais os maiores culpados sao aqueles que tem seus bichos e nao fazem o controle,e deixam os bicho tendo filhotes direto e qdo nao querem mais saem jogando as ruas,seria simples fazer a castração,pq oq vejo e isso na minha rua msm tem varios cachorrinhos desde grandes a pequenos td filhotes de uma cadelinha e os donos nao cuidam ficam largados a rua.

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo, procure o ministerio publico, cujo promotor é responsavel inclusive pelo bem estar dos animais (meio ambiente). É o que se pode fazer...

    ResponderExcluir
  4. procuro um lugar pra mora nese pais,mas que RESPEITE os animais

    ResponderExcluir
  5. boa noite, estou sofrendo a tempo a um sofrimento de um cão que se encontra c/ 70% de perda de seu nariz. começou c/ uma pequena ferida a mais de um ano atras. hj esta orrivel! eu conheço a moradora dona deste cão e nao quero me identificar. esse cão encontra-se na estrada do alecrin nº 1500. municipio de cabo frio. nome da proprietária se chama dona celma. por favor façam alguma coisa pra ajudar a acabar duma vez o sofrimento deste coitado cão. gostaria de retorno urgente. voces irao ficar chocados ao verem tbm!

    ResponderExcluir