sábado, 8 de fevereiro de 2014

Vergalhão atravessa corpo de menino de 10 anos em Macaé e ele sobrevive


A equipe médica do Hospital Público Municipal de Macaé (HPM), realizou na última quinta-feira (6) uma cirurgia que foi definida pelos médicos como um milagre. Segundo a assessoria da unidade de saúde, Weverton Silva, de 10 anos, brincava em um muro em frente a própria casa no bairro Malvinas quando caiu sobre um vergalhão.
Apesar de ter passado próximo a órgãos vitais como coração, pulmão, artérias carótida e aorta, o estado do menino não é grave e, segundo a mãe, Jaqueline Silva do Nascimento, ele está lúcido e conversando.
"Pensei que meu filho fosse morrer, tentei manter a calma porque, apesar de tudo, ele ficou lúcido o tempo todo. Graças a Deus o atendimento tanto do Corpo de Bombeiros quanto no HPM foi rápido e tudo não passou de um grande susto. Meu filho estar vivo é um milagre", disse. 
A barra de ferro entrou próximo à axila esquerda do menino saindo pelo lado direito, muito perto do ouvido. O socorro foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que precisou serrar a barra. Parte dela permaneceu presa em seu corpo, sendo necessária intervenção cirúrgica.
No hospital, após passar pela tomografia o menino foi submetido a uma cirurgia para remoção do vergalhão. A cirurgia teve duração de cinco horas. Ainda segundo a assessoria do hospital, Weverton permanece internado no Serviço de Tratamento Intensivo Pediátrico do HPM e o estado dele é estável.


Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário