sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

UPA de Cabo Frio terá atendimento de cardiologia





Os pacientes atendidos na UPA do Parque Burle, em Cabo Frio, podem contar, a partir de agora, com um atendimento especializado na área de Cardiologia. A Secretaria Municipal de Saúde está implantando um sistema de triagem entre os pacientes que apresentam patologias cardíacas, que irá agilizar o atendimento a essas pessoas.

O serviço será coordenado pelo cardiologista Fernando Santana, e segundo o médico, esta será uma forma de qualificar o atendimento aos pacientes que sofrem de alguma doença cardíaca.

- O paciente internado não vai mais ficar aguardando para ter o problema solucionado. Para isso, vamos implantar um protocolo de atendimento que irá auxiliar na identificação desses casos, fazendo o encaminhamento para a realização de procedimento, quando necessário – afirmou o cardiologista.

A grande vantagem desse novo sistema é que os pacientes que tiverem a necessidade de realizar um cateterismo, colocar marca-passo, ou ainda, fazer uma angioplastia com implante de stent, serão encaminhados imediatamente para a realização destes procedimentos cirúrgicos.

- Além do encaminhamento para a realização dos procedimentos, todos os dias os pacientes internados continuarão tendo a visita de rotina do médico de plantão, mas, além disso, eu irei diariamente para fazer essa triagem, monitorando os pacientes que apresentarem patologia cardíaca – garantiu o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário