domingo, 9 de fevereiro de 2014

Homem é detido na Ilha do Japonês em Cabo Frio por caça ilegal

Leonardo Sandre mostra o guaiamu encontrado dentro de uma das armadilhas apreendidas(Foto: Inea / Divulgação)

Guarda-parques do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) flagraram uma caça proibida de animais na manhã deste domingo (9) em uma área de proteção ambiental em Cabo Frio. O crime estava sendo cometido na Ilha do Japonês, que faz parte do Parque Estadual da Costa do Sol.
O homem encontrado no local, identificado apenas como Romário, foi detido por policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) e encaminhado para a 126ª DP (Cabo Frio).

Homem de camisa vermelha foi detido pela PM por crime ambiental (Foto: Inea / Divulgação)

"Além de transitar com os apetrechos de caça no local, o que é proibido pela legislação, ainda houve o agravante de ser encontrado dentro de uma das armadilhas um guaiamu azul, espécie que está no defeso (período em que a captura é proibida para reprodução mesmo nos lugares em que a caça é autorizada) desde outubro até março", explicou fiscal responsável pela operação, Leonardo Sandre.
Ao todo foram 26 armadilhas para animais apreendidas durante a operação que contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio. Na delegacia o acusado foi autuado por crime ambiental. Ele vai responder ao processo criminal em liberdade.


Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário