sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Mutirão de doação de sangue em Cabo Frio nesta sexta




Funcionários da UPA do Parque Burle, em Cabo Frio, irão ao Hemolagos nesta sexta-feira (14/2), fazer um mutirão de doação de sangue. A ação acontecerá a partir das 9 horas, e contará com a presença de aproximadamente 20 profissionais dos setores administrativos da unidade de saúde, e também, do secretário Municipal de Saúde, Dirlei Pereira.

A iniciativa partiu da coordenadora de Assistência Social da UPA, Danielle Duarte, junto com a diretora administrativa da UPA, Alexandra Codeço. O objetivo é ajudar a abastecer o banco de sangue, já que o período do Carnaval se aproxima, e é uma época em que a demanda no Hemolagos é muito grande.

- É uma demonstração de amor ao próximo. Trabalhamos diariamente na maior unidade de emergência da nossa cidade e sabemos o quanto é importante o Hemolagos estar abastecido. Então estamos fazendo esse mutirão, como uma forma de colaborar com o banco de sangue da nossa região – afirmou a diretora da UPA.

O secretário de Saúde, Dirlei Pereira, afirmou que essa é uma atitude exemplar dos funcionários, mostrando o quanto são comprometidos com a saúde da cidade.

- Estou orgulhoso por eles terem tomado essa iniciativa e vou acompanhar o mutirão. Estamos perto do Carnaval, que é um período muito complicado para o estoque do Hemolagos e fico feliz, com a certeza de que essa atitude vai ajudar a salvar muitas vidas – afirmou o secretário.

O Hemolagos fica localizado à Rua Barão do Rio Branco, nº 72, na Passagem. O horário de funcionamento para doação de sangue é de 8h às 15h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário