quarta-feira, 13 de junho de 2012

Seminário de Enfrentamento e Prevenção às Drogas em Cabo Frio acontece nos dias 21 e 22 de junho


Dando continuidade aos Seminários de Enfrentamento e Prevenção às Drogas em Cabo Frio, promovidos pela Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), será realizado, nos dias 21 e 22 de junho, em uma unidade de ensino local, o 4° Seminário - Políticas Públicas e Tratamento.
O Seminário tem por objetivo  promover a reflexão dos participantes sobre a importância da construção e implementação de estratégias políticas para o enfrentamento eficiente ao consumo de álcool e outras drogas, bem como elucidar as principais formas para o tratamento da dependência química.
O evento acontecerá no dia 21, das 9h às 17h,  com a palestra introdutória "Políticas Públicas para o controle do álcool, tabaco e drogas ilícitas", ministrada por Luca Santoro Gomes, professor, terapeuta e jornalista, mestre em aconselhamento psicodinâmico pela Universidade de Londres e especialista em dependência química pela Universidade Federal de São Paulo.
Outra palestra terá como tema "Organização de serviços de tratamento em dependência química", e será proferida por Izabel Ferreira da Silva, psicóloga, especialista em dependência química e em psicologia hospitalar, atuando na enfermaria de dependência química e no departamento de ensino da UNIAD de São Bernardo do Campo (São Paulo).
A palestra "Políticas Públicas voltadas à Criança e ao Adolescente" será proferida por Roberta Pompeo de Camargo Carvalho, psicóloga química e mestre em Serviço Social da PUC/SP e diretora de projetos da Muda Mundo Consultoria em Desenvolvimento Social.
Finalizando o primeiro dia de encontro, haverá a plenária: “Considerações sobre a construção de estratégias políticas para o combate do uso de álcool e outras drogas”.
No segundo dia do Seminário, dia 22, o evento acontecerá das 9h às 12h com as seguintes palestras: "Terapias Psicológicas"  e "Populações Especiais". Finalizando, a plenária: “Aspectos relevantes do tratamento da dependência química”.

Serviço:
21/06: 9h às 17h
22/06: 9h às 12h.
Local: Ferlagos - Avenida Júlia Kubitscheck, 80 - Jardim Flamboyant.
Credenciamento às 9h - Entrada Franca.

Ascom COGECRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário