sexta-feira, 22 de junho de 2012

Prefeitura solicita agilidade nas obras de abastecimento de água em Tamoios



Através de um ofício enviado no dia 18 de junho, assinado pelo Prefeito Marcos da Rocha Mendes e pelo Secretário de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente, Carlos Victor da Rocha Mendes, a Prefeitura de Cabo Frio cobrou urgência à Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (AGENERSA) na realização de obras, pela Concessionária Prolagos, de infraestrutura para Tamoios, Segundo Distrito.
No ofício, a Prefeitura cobra da AGENERSA a ampliação da rede de Tamoios e a antecipação dessas obras que terão início neste ano, mas têm término previsto apenas para 2019. Entre as justificativas para a ação antecipada, estão o crescimento do distrito, que hoje tem cerca de 56 mil habitantes em seus 300 quilômetros quadrados de área e o franco crescimento econômico identificado no local.
O documento enviado à AGENERSA foi elaborado após resposta da Prolagos, em 22 de maio, também por meio de documento oficial, à solicitação emergencial feita pela Prefeitura. Na resposta da Concessionária de água e esgoto, está a justificativa de que a previsão das obras, de acordo com o Contrato de Concessão 04/96, é regulada pela Agência e que qualquer mudança de cronograma depende somente do órgão máximo de regulação. A Prefeitura aguarda, agora, a resposta oficial da AGENERSA à solicitação.


Viviane Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário