quinta-feira, 14 de junho de 2012

Lagoa de Juturnaíba vai ganhar mutirão de limpeza


           Nos próximos dias 25 e 26 a Lagoa de Juturnaíba (localizada entre os municípios de Araruama e Silva Jardim) será palco de um grande mutirão de limpeza. Coordenada por Ademir da Cunha Alves, funcionário público municipal e morador de São Vicente, a ação terá o apoio da Prefeitura Municipal, da Associação de Pescadores da Lagoa de Juturnaíba e da concessionária Águas de Juturnaíba.
- A lagoa fica a cerca de 12,5 km do centro de São Vicente de Paulo (distrito de Araruama). E como morador, tenho percebido que a situação está ficando cada vez pior por conta de pessoas irresponsáveis que frequentam o local e despejam seu lixo sem a menor consciência. É muita sujeira: garrafas pet, sofás, restos de móveis, sacolas plásticas... Não sei nem como as concessionárias conseguem tratar essa água para consumo das cidades da Região dos Lagos – comentou Ademir.
Segundo ele, a ação acontecerá das 8 às 16 horas, e terá a ajuda de 40 lanchas que recolherão o lixo, que será separado, catalogado e encaminhado com a ajuda de caminhões para área de descarte apropriada.
- Quanto mais ajuda tivermos, melhor. Precisamos tanto de colaboradores, que venham nos ajudar na limpeza, quanto do apoio de empresas que possam nos doar combustível, luvas e sacos de lixo – convocou o morador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário