sexta-feira, 1 de junho de 2012

Caminhada contra a pedofilia movimenta Araruama




 O céu nublado e a constante ameaça de chuva não atrapalharam a caminhada em comemoração ao Dia Nacional de Combate e Enfrentamento ao Abuso Sexual Infanto-Juvenil, realizada hoje, nas ruas do Centro de Araruama. A princípio, ela seria realizada no último dia 18, junto com todas as demais atividades que aconteceram na Praça da Bíblia, mas acabou sendo adiada por causa da chuva.
Organizada em parceria pela Secretaria Municipal de Política Social, Trabalho e Habitação de Araruama (através do CREAS), Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente (NACA), Fundação para Infância e Adolescência (FIA) e Secretaria Municipal de Educação, a caminhada deixou a Praça da Bíblia por volta das 16 horas, em direção à sede da Prefeitura Municipal, na Avenida John Kennedy. Além da caminhada, hoje também aconteceu o encerramento da “roda de bate papo” ação que mobilizou alunos do ensino fundamental e segundo segmento em 16 escolas do município.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei Federal 9.970/00 e é considerado uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Para facilitar o trabalho de denúncia o Governo Federal criou o “Disque 100” que possibilita que o cidadão denuncie os casos de violação dos direitos humanos contra crianças e adolescentes. Em Araruama, as denúncias também podem ser encaminhadas ao Ministério Público (22) 2665-1134; Conselho Tutelar (22) 2665-5775; CREAS (22) 2665-5642 e NACA (22) 2665-1717. O atendimento é gratuito e a denúncia poderá ser feita de forma anônima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário