terça-feira, 12 de junho de 2012

Padaria Social vai formar primeira turma em Araruama



        O Projeto Padaria Social, desenvolvido pela Secretaria de Política Social, Trabalho e Habitação de Araruama, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de São Vicente, vai formar a primeira turma no próximo dia 19, em cerimônia que será realizada, às 19h, na Casa de Cultura José Geraldo da Conceição Caú, no Centro de Araruama.

O projeto foi lançado em fevereiro, quando o Governo Municipal inaugurou a nova sede do CRAS, que está atendendo à população vicentina com oferecendo serviços de proteção e assistência social às famílias em situação de vulnerabilidade. A Padaria Social é coordenada pelo chefe de cozinha Alfredo Galhões, formado em gastronomia, com especialização em panificação, tendo feito cursos no exterior. Os alunos são divididos em duas turmas e fazem duas aulas semanais, com duração de 3 horas cada.

Segundo a aluna Elza Siqueira, “a Padaria Social está sendo uma grande oportunidade para os moradores de São Vicente de  Paulo, possibilitando qualificação profissional e entrada no mercado de trabalho”. Os alunos vão receber certificado profissional, o que facilitará o ingresso no mercado de trabalho. Além das aulas práticas, os estudantes tiveram aulas sobre higiene pessoal, manipulação de alimentos, ingredientes e receitas de pães nacionais e internacionais.

 - É muito bom ver que vários alunos estão empregados e alguns já pensam em criar uma cooperativa – explicou Alfredo, agradecendo a dedicação de Paula Pêgas, primeira dama e secretária municipal de Política Social, Trabalho e Habitação, em implantar o projeto no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário