terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Tubarão morre preso em rede de pesca em Cabo Frio

                                                            Foto: Eliana de Sales/Arquivo pessoal
Pescadores encontraram na manhã desta segunda-feira (16) um tubarão na Praia de Unamar,  segundo distrito de Cabo Frio. Segundo a moradora Eliana de Sales, que registrou o momento em que o animal foi encontrado, o tubarão veio em uma rede que os pescadores jogaram no mar. 
''Eu estava caminhando na orla quando vi os pescadores puxando. Eles estavam achando pesado. Quando perceberam que era um tubarão, ficaram surpresos. O animal chegou respirando, mas não aguentou muito e morreu'', disse Eliana. Ela disse ainda que o animal que foi encontrado nesta segunda-feira estava a menos de 200 metros da faixa de areia.
Segundo o diretor de operações da Guarda Marítima de Cabo Frio, Vitor Cunha, o tubarão provavelmente desviou de alguma corrente marítima e foi para a orla da praia. ''Sempre aparecem tartarugas, pinguins e outros animais nas nossas praias, dependendo da estação do ano. Estamos averiguando como este caso aconteceu e para onde o tubarão foi levado'', declarou Cunha.
Animais aparecem frequentemente em praias
Dependendo da época do ano, animais aparecem frequentemente nas orlas da praia da região. Em outubro deste ano, uma tartaruga gigante foi encontrada na praia da florestinha,  também no segundo distrito de Unamar. O animal estava com pedaços de redes de pesca. 
Em outubro, um leão marinho apareceu em Arraial do Cabo. O mamífero apareceu no cais 101, próximo à brigada ambiental, na Praia dos Anjos. Horas depois, ele foi embora. 
Uma outra tartaruga marinha foi encontrada morta na orla da Praia do Forte, em julho deste ano. Plásticos estavam na cabeça do animal. Funcionários responsáveis pela limpeza da orla da praia recolheram a tartaruga e a colocaram dentro de um trator. Um outro animal que fez sucesso na Praia do Forte, em Cabo Frio, foi um pinguim que estava ferido e nadava apenas com uma asa. 



Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário