quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Novo Shopping em Cabo Frio espalha baldes e sofre com chuvas

Foto:Heitor Moreira

Com menos de um dia de funcionamento, o Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, já apresenta problemas. A água da chuva que atinge a região nesta quarta-feira (11) entrou em algumas partes do empreendimento. Baldes foram espalhados pelo shopping para que poças de água não se formassem. Algumas áreas estavam interditadas e alguns frequentadores ficaram decepcionados com as condições do local.
Ana Lucia Fernandes, de 62 anos, visitou o Park Lagos pela primeira vez nesta quarta. "Tô aqui fazendo minha primeira visita e me deparei com isso. Eles tinham que ter feito melhoras e reparos antes de abrir pra gente visitar. Vim toda empolgada e tô indo embora sem comprar nada", disse a moradora do bairro Passagem.

Árvore caiu sobre carros no estacionamento do shopping - Foto:Felipe Fidélis
Segundo alguns frequentadores, três árvores caíram no estacionamento do shopping. Marcos Souza estava saindo de carro quando viu um dos coqueiros cair. "Nem estava ventando muito. Acho que eles caíram porque foram plantados recentemente. A chuva molhou a terra e eles tombaram. Ninguém se machucou, mas podia ter ferido alguém", disse o vendedor.
Felipe Fidélis registrou o momento em que uma das árvores estava caída em cima de um carro. O morador de Cabo Frio visitou o empreendimento pela segunda vez e não gostou muito do que viu. ''Quando eu passei pelo estabelecimento, ela já estava caída. O espaço está legal, mas falta ter mais atenção e realizar alguns reparos", disse o morador.
As obras de construção do shopping começaram em abril de 2012, com a previsão de serem concluídas em outubro deste ano. No entanto, a data foi adiada para o dia 13 de novembro, aniversário de Cabo Frio, depois para o dia 26 de novembro e posteriormente para o dia 10 de dezembro.
Segundo a assessoria do shopping, as mudanças foram necessárias para atender solicitações de lojistas, que estariam encontrando dificuldades para contratar mão de obra especializada no acabamento das lojas e também por causa de chuvas fortes que atingiram a cidade. Cerca de mil operários trabalham atualmente na conclusão das obras. O investimento total na construção do shopping é de R$ 180 milhões.
G1 entrou em contato com a assessoria do shopping para ter um posicionamento sobre as ocorrências provocadas pela chuva, mas até as 17h desta quarta não obtivemos respostas. 
Defesa Civil está em alerta
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Cabo Frio, alguns pontos ficaram alagados na cidade. Houve registros nos bairros Parque Burle, Manoel Corrêa, Monte Alegre e Centro, e também nas avenidas Expedicionário da Pátria, Júlia kubistchek e América Central.

Uma equipe da Defesa Civil foi enviada para retirar um poste de energia elétrica que caiu em Tamoios, segundo distrito da cidade. A Defesa Civil está em alerta, já que a previsão é de chuva para esta quinta-feira (12).


Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário