domingo, 22 de dezembro de 2013

PM de folga surpreende assaltante em Cabo Frio

    Marca de sangue ficou no chão onde o assaltante foi baleado em Cabo Frio (Foto: Tomás Baggio/G1)

Um assalto no Boulevard Canal, um dos principais pontos turísticos de Cabo Frio, acabou com o bandido baleado em plena luz do dia neste domingo (22). A cena aconteceu na hora do almoço, quando os restaurantes estavam cheios. Turistas e moradores ficaram assustados com a movimentação. O criminoso abordou um carro onde estava um policial de folga e levou três tiros. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Uma poça de sangue ficou no local.



O policial militar Rafael Fartes de Paula estava de folga em Cabo Frio (Foto: Tomás Baggio/G1)

O crime foi por volta das 13h30. Uma das vítimas era o soldado da Polícia Militar Rafael Fartes de Paula. Ele é de Solta Redonda e atualmente trabalha na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Penha, no Rio de Janeiro. Rafael estava em um carro com a mulher, a filha de três anos, um casal de amigos e a filha deles de quatro anos, quando o veículo foi abordado.


              Arma usada pelo assaltante foi apreendida na 126ª DP (Foto: Tomás Baggio/G1)
"O assaltante apontou a arma para a mulher do meu amigo, pegou tudo o que tinha com a gente, relógio, celular, carteira, essas coisas. Eu esperei ele sair e guardar a arma. Então saquei a minha arma e dei voz de prisão. Ele pegou novamente a arma dele e eu atirei três vezes", contou o policial na 126ª DP (Cabo Frio).
O assaltante, identificado pela polícia como Wallace, de 19 anos, foi atingido com um tiro no braço e dois nas costas. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle e depois transferido para o Hospital São José Operário, no bairro São Cristóvão, onde passa por cirurgia. O estado de saúde dele é grave.
Susto e medo no local
A sequência de três disparos assustou quem estava almoçando nos restaurantes ou passeado pelo deck do Boulevard Canal. Para a comerciante Sônia Soares, moradora de Cabo Frio, o crime em plena luz do dia foi "o fim da picada".
"Foi um absurdo, uma cena que nos dá muito medo. Uma rua movimentada, em plena luz do dia. Precisamos de mais segurança. Isso preocupa muito", avalia ela, que passava pelo local, ouviu o barulho dos tiros e acompanhou a movimentação.




Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário