sábado, 21 de dezembro de 2013

Cabo Frio deve receber 10 mil turistas de transatlânticos




Dando continuidade à temporada de cruzeiros, a Praia do Forte, em Cabo Frio recebe às 8h, do dia 1º de janeiro (quarta-feira), mais uma escala da temporada 2013/2014, com a chegada do navio MSC Poesia, terceiro transatlântico da categoria Musica e conta com 1.275 cabines para 3223 hóspedes. O retorno está previsto para às 18 horas.
               Já no dia 4 de fevereiro, terça-feira, mais um navio da MSC Poesia vai atracar em Cabo Frio. A chegada está prevista para as 8 horas e a saída às 18 horas.
           Nos últimos dias 6 e 10 de dezembro, a secretaria de Turismo recebeu os cruzeiros da Empres (Imperatriz, da Pullmantur) o que movimentou o comércio, o setor gastronômico e demais serviços, confirmando a Cidade como um dos principais destinos turísticos do Brasil e rota dos cruzeiros marítimos de luxo.
            Os navios ficam atracados no cartão postal da Cidade – a Praia do Forte – e envia de 15 em 15 minutos, para o Terminal de Transatlânticos, 80 passageiros que já vislumbram durante o percurso, pela orla cabo-friense na embarcação, as águas transparentes e as areias clarinhas, marcas registradas das praias de Cabo Frio.
            A segurança também é feita em grande estilo por terra e pelo mar pela Guarda Marítima e Ambiental, que dá todo o apoio no embarque e desembarque dos visitantes, proporcionando-lhes tranquilidade e motivação para conhecer a Cidade.
            Uma equipe do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), também dá apoio e suporte aos turistas, além de informações sobre os pontos turísticos da Cidade, gastronomia e lazer.
            Cerca de 10 mil turistas vão passar por Cabo Frio até fevereiro de 2014 e deixar uma receita significante: meio milhão de reais. 
            - Temos o papel de fazer a venda do produto Cabo Frio e a recepção dos navios precisa ser além de glamorosa, de qualidade e atenção para que os turistas se encantem com nossa cidade e queiram voltar em maior número, comemorou Milton Roberto, superintendente da secretaria de Turismo de Cabo Frio.
            Até o dia 4 de fevereiro de 2014, data em que será encerrada a temporada 2013/2014, milhares de pessoas de várias partes do país e do mundo chegarão por mar, para visitar a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário